O crowdfunding, ou financiamento coletivo, é uma ferramenta de resposta para projetos que precisam de captação de fundos para sair do papel e se tornar realidade. Ele traz dinheiro, apoiadores, banco de dados, uma estrutura, para alavancar iniciativas com a ajuda da própria sociedade.

Com o financiamento coletivo você pode ajudar uma pessoa a tratar a saúde, lançar o tão sonhado livro, construir uma escola, fazer uma faculdade.

Por isso, durante sua viagem, Neto irá incentivar crianças, jovens, adultos, a buscarem seus sonhos enquanto comunidade, pelo financiamento coletivo.

Irá identificar junto às pessoas, sonhos possíveis pelo financiamento coletivo. Em conjunto com a comunidade local será construído um projeto e uma campanha de crowdfunding para cada um dos dez municípios.

Uma semente, que trará frutos e deixará nas mãos da comunidade local uma janela para o mundo e uma porta para a concretização de sonhos possíveis.

São dez municípios, dez comunidades, todas com índices de desenvolvimento humano muito abaixo do esperado, que terão a atenção do país, do mundo, por meio desta jornada.